Tem dia que a gente tem vontade de abrir aquelas garrafas que nunca mais vai conseguir na vida. Claro que isso vai muito da cia. Abrir raridades com quem sabe apreciar é bem mais válido. E dá menos remorso.
Ontem abrimos a Ghost Deer, uma cerveja lançada pela Brew Dog no final de 2011. Ganhei a baby fofucha garrafa das mãos do James Watt, quando visitei a Brew Dog, em pleno 31 de dezembro de 2012. Super presente de ano novo!

Ela só foi servida diretamente da cabeça de um veado empalhado, quando ele aparecia pelos bares da Brew Dog. Imagino, então, que essas garrafas foram sobra disso.
A Ghost Deer, segundo eles, é a cerveja mais alcoólica do mundo produzida somente através de fermentação, que durou 10 semanas, adicionando diferentes tipos de leveduras, atingindo 28% de álcool, sem precisar de congelamento, como acontece nas outras super alcoólicas da marca.
Além disso, maturou 1 ano em barris de whisky, bourbon, rum e jerez.
A cerveja tava demais! Que pena ser tão pequena…
Eu sei que vai ser muito difícil conseguir alguma outra, mas achei legal contar sobre ela. Cerveja é muito mais. Cerveja é muito além. E isso que encanta! Viva a criatividade permitida no universo cervejeiro, que é mais admirada ainda quando proporcional à qualidade!




